Sem receber subvenções da Prefeitura, Apae lança corrida beneficente

Foto: Codecom/CG

A 1ª Corrida da APAE (Associação dos Amigos e Pais dos Excepcionais – Campina Grande) vai acontecer na manhã do dia 25 de agosto. O lançamento da corrida aconteceu na manhã dessa quarta-feira (10), na sede da entidade, no bairro do Catolé. A corrida é um evento beneficente que destinará todo o valor arrecadado com as inscrições para a manutenção da instituição. A unidade que atende pessoas com deficiência em Campina Grande e cidades vizinhas.

O lançamento foi marcado por um coffee break, do qual participaram, entre outras autoridades, o secretário chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Camina Grande, Bruno Cunha Lima; deputado Tovar Correia Lima; secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Teles Albuquerque; presidente da APAE, Conceição Rêgo; além de jornalistas e representantes de outros segmentos sociais.

Segundo Conceição, a iniciativa é de grande importância, levando-se em conta a necessidade de se recuperar o prédio da APAE local. “Esta iniciativa chega no momento certo, pois um prédio deteriorado atrapalha o nosso atendimento”, explicou que, atualmente, o órgão atende a mais de 400 pessoas, beneficiando a famílias que são oriundas de 40 municípios polarizados por Campina Grande.

“Da Prefeitura de Campina Grande só recebemos subvenções dois meses deste ano, e do SUS nenhum centavo. Se continuar assim vamos ter que demitir mais funcionários”, finalizou Conceição.

Para o secretário Bruno Cunha Lima, a APAE necessita muito do apoio da sociedade, daí a importância de todos colaborarem com mais esta iniciativa destinada a incentivar a prática esportiva, mas, sobretudo, estimular a solidariedade em torno de uma instituição que tem prestados relevantes serviços à população de Campina Grande e de toda região.

Por sua vez, o deputado Tovar Correia Lima acredita que o evento vai obter pleno sucesso, levando-se em conta que iniciativas semelhantes em Campina Grande e de João Pessoa obtiveram pleno sucesso, com a intensa participação de pessoas de todas as faixas etárias e segmentos sociais.

A corrida terá os percursos de 3Km, 5Km e 10Km, com classificação geral, masculino e feminino. Serão contemplados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria. Os demais atletas participantes receberão medalhas de participação na corrida.

O horário previsto para a largada será de 7h, seguindo os percursos estabelecidos. O valor da inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta Reais). Desconto para pessoa usuária de cadeira de rodas e pessoa idosa.As inscrições poderão ser feitas pelo site da APAE (www.apaecampinagrande.org.br) ou mesmo na própria instituição, localizada na Rua Eutécia Vital Ribeiro, 525, Catolé, Campina Grande. O fone é (83) 3315-8700).

VEJA TAMBÉM:

Hospital Metropolitano lança edital para processo seletivo com 55 vagas e salários de até R$ 6 mil

Compartilhar