“Sertão HQ” começa nesta sexta (5) em Coremas

Sertão HQ 2018 – Foto: divulgação

A 3ª edição do Encontro de Quadrinhos no Sertão Paraibano, o “Sertão HQ”, já está com tudo para receber o público. Nesta sexta (5) e sábado (6), é a vez da cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba, sediar o evento. Com um grande significado para os fãs das histórias em quadrinhos, desenhistas, expositores, artistas plásticos e gerações que se encontraram para prestigiar o universo da HQ, o Encontro espera dezenas de pessoas, no Centro de Cultural Shaolin.

O evento já trouxe quadrinistas com trabalhos publicados em grandes editoras americanas como DC Comics, Marvel Comics e Dark Horse. O “Sertão HQ” surgiu em 2016, através dos esforços dos artistas patoenses Alex Souto, Roberto Nascimento, Aurélio Filho e Francisco APS, fundadores do Coletivo Sertão HQ. Patos sediou o Sertão HQ por dois anos consecutivos, mas o secretário de Cultura do município de Coremas, Diassis Pires, gostou da ideia e fez a proposta para a prefeitura da cidade.

A prefeita Chaguinha de Edilson abraçou a proposta e atualmente o Sertão HQ se tornou um dos maiores encontros culturais da cidade. Segundo os organizadores, o evento reúne pessoas de diversas cidades do Estado e de outros Estados do Brasil. O Centro Cultural dispõe de estrutura de estacionamento, auditório, salas de reuniões, espaços de exposição, banheiros, dentre outros locais, além de ser referência em todo o Sertão paraibano.

Os artistas Aurélio Filho e Alex Souto falaram que a prefeita de Coremas deu uma contribuição muito grande para garantir a realização do “Sertão HQ”. a expectativa é de novamente levar artistas e quadrinistas de renome nacional e internacional para o interior da Paraíba, continuando a proposta de sempre focar o evento em quem produz as artes que encantam e compõem a cultura pop.

“O Sertão HQ deste ano será maior e melhor, com o Centro de Cultura de Coremas pronto para receber palestras, apresentações e exposições de grande porte, com maior conforto para o público e artistas”, disse Aurélio.

PB Debate com Patos Online e Portal Coremas

LEIA TAMBÉM

Festival Internacional de Música de CG começa nesta sexta (5)

Compartilhar