TCE: Montadas está entre 13 prefeituras que mais gastam com pessoal; prefeito emprega 34 parentes

Montadas – Foto: divulgação

Um dos menores municípios da Paraíba, Montadas, no Agreste, está entre as 13 cidades que mais gastaram com folha de pagamento de pessoal. No quadro da cidade, mais de 30 parentes do prefeito Jonas de Souza (PSD). O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu alerta para essa prefeitura e as outras com relação a possíveis irregularidades nas folhas de pagamentos e na superlotação de pessoal. A informação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (9).

Água Branca, Alagoa Nova, Araruna, Belém, Desterro, Duas Estradas, Jacaraú, Matinhas, Pedro Régis, Pilões, Pilõezinhos e São Sebastião de Lagoa de Roça são as outras cidades alertadas. De acordo com o TCE, as prefeituras, com seus respectivos gestores, precisam atentar sobre as despesas com pessoal e encargos acima do limite legal.

Os alertas foram expedidos por três conselheiros: Conselheiro André Carlo Torres Pontes, Conselheiro Substituto Oscar Mamede Santiago Melo e Conselheiro Substituto Renato Sérgio Santiago Melo.

Prefeito Jonas Foto: divulgação

Família – Neste quadro de gastos públicos com pessoal, Montadas se destaca pela imensa quantidade de parentes do prefeito Jonas de Souza (PSD), que emprega simplesmente 34 parentes, dos levantados até o ano passado. O portal Paraíba Debate fez uma reportagem somente com esse gancho, leia aqui. Além da esposa, Kátia Ramalho, que é secretária de Finanças, ele empregou seis irmãos, um tio e 20 primos, cinco cunhados e uma sobrinha, contabilizando 34 pessoas da família.

Fonte: TCE/PB

LEIA TAMBÉM

“Me expulsar do PSB, neste momento, será um prêmio”, declara Galdino sobre racha entre Azevêdo e Coutinho

Compartilhar