“Tsunami da Educação”: Estudantes e professores ocupam ruas do Centro de Campina em protesto contra Governo Bolsonaro

Foto: José Cardoso Aráujo

Por conta dos cortes na Educação por parte do Governo Bolsonaro, manifestantes protestam na manhã desta terça-feira (13), em Campina Grande. Eles também protestaram contra aprovação da Reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria. O ato nacional foi nomeado de “Tsunami da Educação”.

Estudantes, professores, trabalhadores e representantes de movimentos sociais, se reuniram em diferentes pontos da cidade para sair em caminhada e se encontrarem na Praça da Bandeira, no Centro. O trânsito nas ruas foi bloqueado e liberado após a manifestação.

O ato teve início às 08h, com concentração em frente à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Por volta das 09h30, os participantes seguiram em caminhada até a Praça da Bandeira. Alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) também aderiram ao movimento.

Já os estudantes e professores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) se reuniram em frente ao Teatro Severino Cabral e também participaram em direção ao Centro.

Representantes de movimentos e sindicatos tiveram direto a fala em um carro de som que ficou parado por algumas horas na praça. Novas manifestações devem acontecer nos próximos meses em todo país, tendo como base as medidas tidas como ‘perversas’ do Governo Bolsonaro.

VEJA TAMBÉM:

ALPB debate impactos do programa “Future-se” com estudantes e professores da Paraíba

“Você sai de lá parecendo uma arara, cabelo vermelho e fumando maconha”, diz Julian Lemos sobre Universidades

Compartilhar