Unifacisa vai realizar ação social no Dia Mundial de Prevenção e Combate à Hipertensão

Foto: Ascom/Unifacisa

A Unifacisa, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), vai realizar, na próxima sexta-feira (26), uma ação social em comemoração ao Dia Mundial de Prevenção e Combate à Hipertensão. O evento acontecerá na Praça da Bandeira, em Campina Grande, das 8 às 12 horas, e oferecerá atendimento gratuito à população com serviços e orientações sobre a doença.

gundo o médico cardiologista e professor da Unifacisa, Dr. Guilherme Veras, a ação tem como objetivo atender cerca de 400 pessoas e conscientizar a população sobre a importância do acompanhamento e do estilo de vida saudável. “Um em cada três adultos é hipertenso e metade não sabe disso. Por isso, campanhas como essa são de extrema valia, pois identificamos vários hipertensos e orientamos sobre a prevenção”, diz.

Na ação, estudantes do curso de Medicina da Unifacisa realizarão os atendimentos como aferição da pressão arterial, medição do índice glicêmico, altura e peso, além das orientações sobre a prática de exercícios físicos e a alimentação saudável como formas de prevenir a doença.

Além disso, os estudantes também entregarão à população panfletos com informações da SBC sobre a hipertensão arterial. “Teremos também integrantes da Liga de Cardiologia e da IFMSA, uma sociedade internacional de escolas médicas, que possui um grupo na Unifacisa”, completa Guilherme.

Já o coordenador de eventos da Unifacisa, Eduardo Raposa, destaca o papel social da instituição em busca de uma melhor qualidade de vida da população de Campina Grande. “Ao longo desses 20 anos de história, a Unifacisa se destaca com a responsabilidade social, realizando e apoiando causas de grande importância”, afirma. 

VEJA TAMBÉM:

CAMPEONATO PARAIBANO 2019: FPF divulga nomes dos melhores em campo


Compartilhar