VEJA: Estelionatário preso em Campina tinha acesso a gabinete de deputados paraibanos na Câmara, em Brasília

Foto: Reprodução/Rede social

O jovem de 22 anos Ernando Gerônimo da Costa preso na última sexta-feira (10), em Campina Grande, pela prática de estelionato contra uma idosa na cidade de Alagoa Grande, no Brejo, e também investigado por praticar crimes semelhantes em outras cidades paraibanas, tinha acesso livre aos gabinetes de pelo menos dois deputados federais pelo Estado, além de ser fotografado com um estadual, conforme postagens nas redes sociais.

Nas publicações, Ernando é visto ao lado dos deputados federais Efraim Filho (Democratas) e Julian Lemos (PSL), em seus respectivos gabinetes em Brasília, e em restaurante com o estadual Walber Virgolino (Patriotas).

Montagem: Paraíba Debate

Ernando em algumas situações se passava por parlamentar e até herdeiro de grandes empresas nacionais para obter vantagens, como fez horas antes de ser preso ao conversar com o colunista social campinense, Celino Neto, em um restaurante da cidade. Ele foi levado na manhã desta terça (14) para a Penitenciária de Segurança Máxima Padrão, de Campina Grande, após passar por audiência de custódia.

Redação Paraíba Debate

VEJA TAMBÉM:

Segundo vereador, cadastramento para acesso aos ônibus em Campina desrespeita o Estatuto do Idoso

Compartilhar