Vereador solicita intensificação do Fumacê para diversos bairros de Campina

Foto: Dirp/CMCG

O Vereador Marcos Raia (PSDB), protocolou na Câmara Municipal de Campina Grande requerimentos na forma regimental, após ouvir o plenário da Casa, para que seja solicitado à secretaria de Saúde o serviço do Carro Fumacê nos bairros que apresentam incidência do mosquito Aedes aegypti.

O vereador teve como base a apelo da população dos bairros e o ultimo Levantamento do Índice Rápido de infestação pelo Aedes Aegypti (LIRAa) do corrente ano, feito pela Secretaria de Saúde do Município. Os requerimentos solicitam a intensificação do serviço para os bairros, Santo Antônio, Vila Castelo Branco, Nova Brasília, Jose Pinheiro, Alto Branco e bairro da Glória.

De acordo com o levantamento, subiu para 5,6% a taxa de imóveis com focos de Aedes Aegypti, em Campina Grande. Os dados foram levantados pela secretaria municipal entre os dias 1º e 05 de abril deste ano.

“O número é considerado preocupante e com risco de proliferação das doenças transmitidas pelo mosquito. Com as recentes chuvas a tendência é aumentar o numero de casos em nossa cidade, daí a importância da intensificação do trabalho do carro Fumacê nos bairros da Cidade, especialmente os que apresentam maior risco de infestação”, pontuou o vereador Marcos Raia.

Os dados divulgados pela Secretaria de Saúde revelam que foram realizadas coletas em imóveis de 51 bairros e localidades. Segundo a Secretaria cerca 90% dos criadouros estavam em tonéis, cisternas, baldes, caixas d’água, garrafas e piscinas. O primeiro LIRAa realizado no início do ano pela Secretaria de Saúde registrou a taxa de 3,2% de imóveis com focos de Aedes Aegypti.

Redação Paraíba Debate com Ascom

VEJA TAMBÉM:

CMCG debate sobre a implantação da língua espanhola no ensino municipal

Compartilhar