VÍDEO: Trânsito do Centro de CG paralisa por duas horas com protesto de motoristas de ônibus

Ônibus parados – Foto: Gabriel Barbosa

Os motoristas de ônibus de Campina Grande fizeram uma paralisação de advertência durante duas horas no centro da cidade. O protesto foi na manhã desta quinta-feira (14). De acordo com o Sindicato de Motoristas de Ônibus de Campina Grande, a ação visa à regularização do repasse de salários e benefícios dos funcionários do serviço de transporte público do município.

Em entrevista à Rádio CBN, o presidente do Sindicato, Antonino Macedo, falou que o motivo da paralisação não realização do pagamento de pessoal de forma regular pelas empresas de ônibus da cidade. “Inicialmente, eu quero pedir desculpa à população de Campina Grande e ao usuário de transporte coletivo, devido essa paralisação que vamos fazer de duas horas de advertência, para que os empresários possam cumprir com os trabalhadores do sistema, com o seu salário e ticket de alimentação”, disse.

Ainda segundo o presidente do sindicato, a categoria, desde o ano passado, não recebe ajustes de aumento de salário. As empresas justificam informando que não possuem dinheiro.

Assista ao vídeo:

“A gente não pode trabalhar sem receber. O ano passado a gente já não teve aumento, foi zero na carteira. A ‘choradeira’ muito grande deles, dizendo que o sistema está quebrado. E o trabalhador vai pagar a conta?”, indagou o presidente do Sindicato.

Antonino Macedo falou também que no próximo dia 20, a categoria já sabe que não vai receber o adiantamento pela mesma justificativa da falta de dinheiro. Ele explicou que a paralisação, até então, está prevista para durar até aproximadamente 11 horas.

Paralisação – Foto: PB Online

“A partir do dia 21 ou 22 deste mês, se eles não pagarem, a gente vai fazer uma paralisação por tempo indeterminado”, concluiu.

Redação PB Debate com Rádio CBN

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura abre inscrições para contratação de médicos

Compartilhar