VÍRUS: Idosa de 75 anos está internada em Sousa desde a semana passada com suspeitas de H1N1

Regional de Sousa – Foto: BL

Mais um caso de paciente com suspeitas de ter contraído o vírus da gripe H1N1 está sendo investigado por equipes de saúde pública no Hospital Regional de Sousa (HRS), no Sertão da Paraíba. Uma idosa de 75 anos de idade, residente na cidade de Coremas, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar desde a semana passada, segundo a chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do HRS, Allane Martins.

A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (10). Com este caso, bem antes do idoso residente no Bairro André Gadelha, também em Sousa, ser encaminhado da UPA da Estação para o Regional neste domingo (09), a população está em alerta. “A paciente está em tratamento. Ela estava em Coremas e veio transferida porque foi solicitada uma vaga na nossa UTI”, disse.

Assistência – Assim como o paciente de Sousa, a idosa de Coremas vem recebendo a devida assistência. Os exames foram coletados e enviados para o Laboratório Central do Estado (LACEN). Os casos suspeitos também estão sendo acompanhados pelas secretarias de Saúde dos municípios, através do setor de Vigilância em Saúde.

O que é – A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1, um subtipo do influenzavírus do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína (daí o nome pelo qual ficou conhecida inicialmente), que infectaram porcos simultaneamente.

Redação PB Debate com Blog do Levi

LEIA TAMBÉM:

LUTO: Vice-prefeito de Puxinanã morre vítima de infarto fulminante

Compartilhar