10ª edição do Troféu Gonzagão será lançada nesta quinta-feira (19)

Imagem: divulgação

A “noite de gala do forró”, o Troféu Gonzagão, será lançada nesta quinta-feira (19), às 9h, no Palácio das Nações, em Campina Grande. A organização do evento realizará uma entrevista coletiva para apresentar o projeto da 10ª edição. O evento só acontece em 3 de maio e homenageará a cantora paraibana Elba Ramalho, entre outros artistas.

Imagem: Convite

Estarão na coletiva os realizadores do evento, os dentistas Rilávia Cardoso e Ajalmar Maia, além do cantor paraibano Flávio José, que também será homenageado. Os profissionais de imprensa terão a oportunidade de conversar com os realizadores sobre a trajetória do evento, que chega assiduamente a uma década.

Este ano, o Troféu Gonzagão prestará homenagem a uma das mais importantes referências da música brasileira. De acordo com Rilávia, a artista é completa. “Elba além de ser uma das maiores artistas brasileiras, se destaca como atriz, produtora musical e instrumentista, que teve um papel determinante para que o forró conquistasse os grandes palcos do mundo”, disse.

Sua trajetória artística projetou o forró nas melhores casas de shows nacionais e internacionais. Além de Elba, na mesma ocasião, também serão homenageados o cantor e compositor Gonzaguinha (In Memoriam), o Trio Nordestino pelos seus 60 anos de sucessos ininterruptos e o Trio Mossoró, que mantém única formação durante 60 anos.

Na mesma oportunidade, Daniel Gonzaga que é filho de Gonzaguinha, Dorgival Dantas, Mestrinho, Bráulio Tavares, entre outros nomes, também serão homenageados.

Este ano, o Troféu terá o apoio da prefeitura municipal de Campina Grande, o Instituto Intercultural Brasil (INBRA) e o Sebrae Nacional.

Histórico – O evento reúne, anualmente, mais de 800 convidados e mais de 100 artistas nacionais, no mesmo ambiente. O Troféu Gonzagão 2018 representa um marco comemorativo e histórico do evento que homenageou dezenas de artistas nordestinos, além de cineastas, escritores, cordelistas e demais ativistas culturais que promovem a divulgação e preservação do forró.

A primeira edição do evento nasceu com a proposta de reverberar a história construída musicalmente por muitas mãos e vozes, através de importantes referências musicais que se destacam no Nordeste, no Brasil e em outros países.

Em 2008 foi realizada sua primeira edição homenageando o Rei do Baião Luiz Gonzaga. Para Ajalmar Maia o Troféu Gonzagão é a evocação de uma cultura que tem como bandeira o forró, que se constitui, também, como uma forma de exaltar brilhantes expressões artístico-culturais.

Negócios – A realização do Troféu Gonzagão propicia a divulgação e exposição de grandes marcas gerando negócios entre os próprios empresários, artistas e público em geral. O momento também é encarado como uma oportunidade de networking. É um encontro de prospecção de novos negócios, através de contratação de shows entre empresários musicais, donos de casa de shows e artistas.

Valdívia Costa do PB Debate com Ascom Troféu Gonzagão

Veja também: História de Campina Grande será disciplina obrigatória no município

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp