Durval anuncia verador do PC do B como vice

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), revelou nesta terça-feira (22) ao Blog do Gordinho, que o candidato a vice-presidente da mesa diretora na sua chapa é o vereador Helton Renê do PCdoB. A eleição para o próximo biênio (2017-2018) acontece no dia 1º de janeiro.

“Nosso o candidato a vice-presidente é o nosso querido Helton Renê. Estamos discutindo o restante da chapa, mas com certeza nosso vice hoje é Helton Renê”, disse Durval.

Resultado de imagem para Helton Renê

O atual presidente contou também que irá se reunir nesta terça-feira com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para tratar sobre a eleição da mesa diretora. Durval declarou também que não sabe se poderá contar com o apoio de Cartaxo, mas destacou que “com certeza” o prefeito participará do processo.

“Ele está me chamando para conversar hoje, já ligou para mim e provavelmente hoje iremos dar uma conversada. Não posso dizer que vou ter o apoio dele. Claro que o prefeito vai participar, isso é lógico, mas o apoio que temos hoje é dos vereadores. Geralmente todos os prefeitos tiveram parte na eleição da mesa, estou aqui a quase 30 anos e nunca um prefeito deixou de participar” lembrou.

Sobre o acordo feito em prol da eleição casada com os nomes de Marcos Vinícius (PSDB) e João Corujinha (PSDC) para presidentes da mesa, Durval disse que as negociações são legítimas, mas garantiu que quatro dos 16 vereadores que estavam no café da manhã que selou o acordo, não assinaram a lista em favor da eleição casada.

“Eu acredito que a Câmara não tem 32 vereadores, então eu não sei essa conta, alguém pode estar nos dois lados como se diz a história. Na minha lista eu tenho hoje assegurado uma quantidade de votos que já me elegeria. Com toda certeza quatro vereadores não assinaram esse acordo. Ele [Marcos Vinícius] hoje só tem onze pessoas. Eu não posso revelar agora quem são por que se não a perturbação é grande em cima deles”, disse. Segundo Durval ele tem o apoio afiançado de 16 vereadores.

Redação com Blog do Gordinho

Compartilhar