1º Festival Folclórico de Pocinhos em rede acontecerá virtualmente

165
Foto: Redes Sociais

Em busca de alento para tanta apreensão e restrições de convívio social, o contato com a criatividade humana é um dos poucos espaços que nos restam para transcender e renovar esperanças. Muitas pessoas adotaram o sistema de lives como forma de descontração. Pensando nisso, a agente cultural Marissandra Porto, organizou o I Festival  Folclórico de Pocinhos em Rede, que será realizado de 9 a 11 de julho. O Festival terá a participação de 30 grupos Nacionais e Internacionais. As apresentações serão através de uma live que será reproduzida pelo canal do Festfolcpocinhos e pelo Facebook de Marissandra Porto.

“O Festival contará com três apresentadores; um apresentará os grupos e um casal caracterizados estará ao Vivo, interagindo com os internautas(público). Fazendo com que vivenciem e estejam presentes ao Festival”. afirmou Marissandra.

“Com o Isolamento Social Os Festivais de Folclore Nacionais e Internacionais foram cancelados. Porém os Grupos e o público vinham se preparando para participarem, causando uma sensação de impotência e tristeza. O Festival em Rede será uma forma desses grupos continuarem difundindo sua Cultura pelo Mundo e trazendo um rico entretenimento para o público em casa”. disse.

Para o Bailarino do Grupo Folclórico Ucraniano Brasileiro Vesselka, Fernando de Melo Demenech , o Festival é muito importante nesse tempo de Pandemia. “As pessoas estão buscando se adaptar nesse período de pandemia e o Festival Folclórico de Pocinhos em Rede vem com essa ideia, de adaptação, não fazendo com que a cultura pare. Vale ressaltar que a cultura tem sido fundamental, temos visto Grupos se interagindo, criando brincadeiras nas redes sociais até para entreter as pessoas que estão resguardadas em suas casas, músicos fazendo suas lives e agora com o Festival de Pocinhos é a vez do folclore”.

“Ficamos felizes com a seleção para participar desse Festival em Rede que também é uma forma de conhecer novos Grupos e mostrar a diversidade cultural que é o Brasil. O Vesselka é um Grupo de Folclore Ucraniano, fundado em 1958 no município de Prudentópolis no Paraná , atualmente possui 80 bailarinos e nossa participação no Festival se dará com o “Hopak” que é a dança mais popular da Ucrânia que demonstra a força, agilidade dos rapazes em contraste com a sutileza das moças. Essa apresentação será composta com o infantil, juvenil e adulto do Grupo Vesselka”. afirmou Fernando.

Para Marissandra, o Festival vem como forma de divertir o público, e também dará acesso a cultura por meio das mídias sociais e meios de comunicação visual. “Nesse momento de isolamento social, o ao vivo diminui a sensação de afastamento. Afinal, haverá tantas outras pessoas naquele momento fazendo o mesmo que você”. “Iremos Proporcionar ao público e grupos congêneres em geral as nossas vivencias da música e danças folclóricas populares em rede”. afirmou.

Confira a Programação:

CRONOGRAMA/EXECUCÃO
Datas: 09,10 e 11/07/2020
Início:20:00
Duração da live: 02:00 horas com interação dos apresentadores e
apresentação dos grupos através de vídeos
.

Para quem desejar ser parceiro do evento: Entrar em contato com Marissandra Porto, através do (Celular e Whatsaap) 83 99121-5150

Redação Paraíba Debate

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp