Emoção marca posse de Eliane Galdino, 1ª mulher eleita prefeita de Pocinhos; confira

A partir desta sexta-feira (1º), Pocinhos passa a ser administrada pela primeira prefeita de sua história, marco histórico conquistado por Eliane Moura Galdino, que no pleito eleitoral de novembro do ano passado, foi eleita de forma expressiva com 6.584 votos, 58,27% dos votos válidos, junto ao vice-prefeito Pauliano Lamec, pela Coligação Por uma Pocinhos Maior e Mais Justa.

Na programação da posse, que teve início à tarde e se estendeu até à noite, a prefeita e o vice participaram de uma missa campal em Ação de Graças no largo da Igreja Matriz de Pocinhos e em seguida, os eleitos se dirigiram à quadra do Ginásio O Adrianão, para a solenidade de posse, em momento de muita emoção com leitura de poema de Tiago Monteiro, seguido de juramento dos eleitos e assinatura do termo de posse por Eliane e Pauliano.

Em sua fala, o vice-prefeito Pauliano Lamec fez uma retrospectiva de sua reaproximação com Adriano Galdino e destacou a importância da atuação do líder político em prol de Pocinhos. “É preciso destacar a importância deste momento político e da contribuição de Adriano no desenvolvimento de Pocinhos. Eliane Galdino irá devolver ao povo a dignidade e bem-estar social, e ela terá minha contribuição nesta jornada e quero dizer a vocês que podem contar comigo sempre porque estarei sempre à disposição para honrar cada crédito e sentimento de confiança que vocês me deram”, disse.

Em seu discurso, Adriano Galdino disse que mais do que a gestão de Eliane Galdino e Pauliano Lamec, essa será a gestão de um projeto político para atender os mais carentes. “Primeiro agradeço a Deus por estar vivo e podermos estar aqui compartilhando este momento. Parabenizo a Pauliano que se hoje é vice é porque conquistou esse espaço e parabenizo Eliane, primeira mulher prefeita de Pocinhos, essa mulher guerreira, que fará uma gestão de reconstrução de Pocinhos, garantindo à população, o direito à saúde, à educação de qualidade porque não elegemos Eliane e Pauliano, mas elegemos um projeto político que tem como norte garantir os direitos individuais do cidadão pocinhense e uma gestão voltada principalmente para os que mais precisam, garantir melhores condições de vida ao nosso povo, a nossa gente”.

Emocionante

Em seu pronunciamento, Eliane disse que foi eleita com a permissão de Deus para cuidar da população do município. Após agradecer aos vereadores, a Adriano, a Pauliano, à militância e aos familiares, a prefeita de Pocinhos disse que terá sempre uma mão estendida e um olhar materno para a população. “Durante a nossa caminhada me deparei com situações que me fizeram pedir a Deus para ser prefeita e fazer algo por pessoas que estão esquecidas das políticas públicas. A partir de segunda-feira começaremos a reconstrução de Pocinhos com limpeza da cidade e com o sopão. Peço a compreensão de todos porque serão dias difíceis e teremos de conter gastos como já fizemos com a redução das secretarias, mas isso tudo vai gerar benefícios futuros à população, volto à agradecer a todos e dedicar o diploma a cada um de vocês. Vamos à luta, vamos ao trabalho com as mãos estendidas de uma mulher que fará uma gestão humanizada”, disse.

Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=gdW1ovCIKUo&feature=youtu.be

Abaixo veja as fotos da missa de Ação de Graças e do momento da posse:

Leia Mais:

https://paraibadebate.com.br/vitoria-maiuscula-eliane-galdino-e-eleita-prefeita-de-pocinhos-com-mais-de-2-mil-votos-de-vantagem/

https://paraibadebate.com.br/dedico-este-diploma-ao-povo-de-pocinhos-que-sera-uma-cidade-referencia-em-desenvolvimento-disse-eliane-ao-lado-de-adriano-e-familiares-2/

https://paraibadebate.com.br/pocinhos-confira-os-nomes-de-alguns-secretarios-e-auxiliares-anunciados-por-eliane-galdino-para-a-gestao-municipal/

Compartilhar