Marinaldo Cardoso é eleito presidente Câmara de Campina Grande; vereadores eleitos são empossados

A chapa encabeçada pelo vereador reeleito em Campina Grande Marinaldo Cardoso (Republicanos) foi eleita por unanimidade para a mesa diretora da Câmara Municipal no biênio 2021/2022. A eleição aconteceu na cerimônia de posse dos parlamentares, na manhã desta sexta-feira, 1° de janeiro, em sessão presidida pelo também vereador reeleito pelo PSL, Olímpio Oliveira.

A Mesa Diretora deverá ficou composta da seguinte forma: Marinaldo como presidente; Eva Gouveia (PSD) como 1ª vice-presidente; Saulo Germano (PSC) na 2ª vice-presidência; Valéria Aragão (PTB) como 3ª vice-presidente; o vereador Saulo Noronha como 1º secretário; Jô Oliveira na 2ª secretaria; e Waldeny Santana (DEM) como 3º secretário.

Ao todo, antes mesmo do dia da posse, 22 dos 23 vereadores da Casa já haviam declarado apoio a Marinaldo Cardoso. Apenas a agora ex-presidente da CMCG, Ivonete Ludgério, que não. Mas, a parlamentar votou sim para quase toda a chapa.

Ivonete não concordou com o nome do vereador Saulo Germano, como 2° vice-presidente, que atribuiu o fato da vereadora não ter gostado dele participar da articulação para eleger Marinaldo.

Com Paraíba Todo Dia e JP

Compartilhar