Mesmo cotada por muitos para assumir secretaria de Saúde de Pocinhos, a presidente do COSEMS-PB permanecerá como titular da pasta em Itabaiana

O compromisso e a responsabilidade com a população são características de um bom político e servidor público, essas qualidades são identificadas nitidamente no grupo político da família Galdino.

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Soraya Galdino optou por permanecer Secretária Municipal de Saúde de Itabaiana exatamente em respeito ao cumprimento desses preceitos que devem reger a administração pública. Segundo ela destaca, o projeto da gestão de saúde não pode ser interrompido e ratifica seu compromisso com o município do Vale do Paraíba.

Com sua vasta experiência em saúde pública, a presidente também afirma não poder deixar o município de Pocinhos sem seu apoio, pois a prefeita sendo sua cunhada, ela compartilha a responsabilidade de contribuir com o município que também é sua terra natal.

Um dos grandes desafios para a gestão de Eliane é oferecer uma saúde de qualidade a toda população de Pocinhos, para isso a presidente do Cosems-PB estará a disposição dessa gestão de saúde, dando apoio técnico no que se fizer necessário ao Secretário de Saúde Sóstenes Murilo e a Secretaria adjunta Regilane Barros anunciados pela prefeita atual prefeita.

Em Itabaiana, na gestão de Dr Lúcio Flávio, a secretária Soraya Galdino disse que seu projeto foi iniciado na primeira gestão, e que precisa ser continuado para o avanço da saúde no município qualificando e aprimorando ainda mais a prestação de serviços à população.

“Quando assumimos a gestão de saúde de Itabaiana, a situação estava muito difícil e com muito esforço demos início a um trabalho árduo, com a organização de toda a rede de saúde, que incluiu construção e reabertura de várias Unidades Básicas de Saúde, além do Centro de Especialidades Odontológicas e da Policlínica Municipal que voltaram a funcionar,qualificação do SAMU, dentre outras ações que ampliaram o atendimento e deram mais saúde com qualidade à população. Foi e deve continuar sendo uma gestão voltada para organização dos serviços de saúde. Agora chegou a hora de avançar dentro de metas traçadas para os próximos quatro anos e que não podem ser interrompidas” disse.

O nome da presidente do COSEMS foi cotado para comandar a Secretaria de Saúde na gestão de Eliane Galdino, de forma natural pelo trabalho que ela desempenhou à frente da pasta em Pocinhos em gestões passadas e constantemente é lembrada como referência no setor.

No currículo, além de Pocinhos, Soraya também tem a titularidade da pasta em Montadas. Sempre fazendo parte da diretoria do Conasems, tendo assumido em 2019 a diretoria de Descentralização e Regionalização da entidade.

Compartilhar