Edição 2021 do Crescer será exclusivamente online por conta da pandemia

O 24º Crescer – O Encontro da Família Católica será exclusivamente online. Em razão da continuidade da pandemia da Covid- 19, a organização do evento, preocupada com a saúde coletiva e individual dos participantes, decidiu mudar o formato. Em 2021, o encontro acontecerá no domingo, na segunda e na terça-feira de Carnaval, dias 14, 15 e 16 de fevereiro.

Com o lema “E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”, (Romanos 5,5), a edição deste ano trará o tema “Família, Casa da Palavra e da Esperança”. Algumas atrações deste ano já estão confirmadas, como a do Padre Chrystian Shankar, de Minas Gerais, e o Padre Gabriel Vila Verde, da Bahia, que virá pela primeira vez ao encontro. Missionários da Comunidade de São Pio X também vão participar do encontro. Outras atrações ainda estão sendo confirmadas para esta edição.

No último dia 23 de dezembro, o projeto final foi apresentado ao Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que confirmou presença no encontro como grande anfitrião. O formato da 24ª edição do Crescer também está sendo debatido com a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Os canais de transmissão do encontro serão pelo YouTube da Diocese de Campina Grande e da Comunidade de São Pio X, que é a organizadora do encontro. Em 24 anos de existência, essa é a primeira vez que o encontro será realizado totalmente online. A coordenação do evento reforça que nesta edição “Crescer na Sua Casa” vai levar às famílias programação católica de qualidade durante o Carnaval, através de transmissões. “Estamos todos empenhados em realizar um grande encontro online e continuar evangelizando as famílias”, revelou Gustavo Lucena, coordenador do Crescer.

Entre as novidades deste ano, está o “Crescer na Sua Rua”, uma animação que será realizada na sexta e no sábado de Carnaval, de forma itinerante, em ruas de Campina Grande, através de trio elétrico, banda e músicas católicas, para convidar as famílias a participarem de forma online do encontro católico.

Compartilhar