Postagens de prefeito de Campina geram mensagem confusa sobre atendimento de criança em hospitais

Uma criança que estava internada na enfermaria do Hospital da Criança de Campina Grande precisou ser transferida para a UTI do Hospital de Trauma e depois precisou fazer hemodiálise. Enquanto a direção buscava regulação para um hospital que tivesse o serviço, os familiares gravaram um vídeo na frente do Hospital Pedro I, pedindo ajuda e fizeram a postagem nas redes sociais.

Várias pessoas compartilharam o pedido de ajuda e marcaram várias autoridades, dentre elas o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.

Neste meio tempo, a direção do Hospital de Trauma conseguiu uma vaga no Hospital Arlinda Marques em João Pessoa e e em resposta as marcações feitas pelos internautas, o prefeito de Campina postou em suas redes que tudo estava resolvido e nesta terça-feira uma nova publicação em que escreve que a criança foi transferida para um hospital da capital paraibana, onde já começou a hemodiálise.

As postagens repercutiram porque embora o prefeito tenha não tenha dito que a situação havia sido resolvida por ele, partidários as repercutiram na internet como se ele houvesse sido responsável pela resolução e conseguido o encaminhamento para a hemodiálise.

Na postagem desta terça, uma internauta comentou na publicação que o processo foi conduzido pelo secretário do Estado da Saúde, Geraldo Medeiros e o diretor do Hospital Arlinda Marques em João Pessoa, Cláudio Teixeira.

Veja a postagem:

Compartilhar