Uma criança que estava internada na enfermaria do Hospital da Criança de Campina Grande precisou ser transferida para a UTI do Hospital de Trauma e depois precisou fazer hemodiálise. Enquanto a direção buscava regulação para um hospital que tivesse o serviço, os familiares gravaram um vídeo na frente do Hospital Pedro I, pedindo ajuda e fizeram a postagem nas redes sociais.
Várias pessoas compartilharam o pedido de ajuda e marcaram várias autoridades, dentre elas o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.
Neste meio tempo, a direção do Hospital de Trauma conseguiu uma vaga no Hospital Arlinda Marques em João Pessoa e e em resposta as marcações feitas pelos internautas, o prefeito de Campina postou em suas redes que tudo estava resolvido e nesta terça-feira uma nova publicação em que escreve que a criança foi transferida para um hospital da capital paraibana, onde já começou a hemodiálise.
As postagens repercutiram porque embora o prefeito tenha não tenha dito que a situação havia sido resolvida por ele, partidários as repercutiram na internet como se ele houvesse sido responsável pela resolução e conseguido o encaminhamento para a hemodiálise.
Na postagem desta terça, uma internauta comentou na publicação que o processo foi conduzido pelo secretário do Estado da Saúde, Geraldo Medeiros e o diretor do Hospital Arlinda Marques em João Pessoa, Cláudio Teixeira.
Veja a postagem:
