Pedro I publica nota sobre quadro de médico urologista internado com Covid

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece que, diferentemente da informação que circulou nas redes sociais neste domingo, 10, o médico urologista Dr. Vanduí Leandro permanece vivo e internado no Complexo Hospitalar Pedro I. 

O médico campinense está internado na UTI do hospital, entubado, com suporte ventilatório e, na manhã deste domingo, foi realizada uma tomografia que identificou um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico.

O paciente foi avaliado por dois neurologistas e será aberto um protocolo de morte encefálica, mas não é possível confirmar a morte do Dr. Vanduí. 

O urologista está internado no Hospital Municipal Pedro I desde o dia 1° de janeiro, tendo vindo de transferência de uma unidade hospitalar particular. 

Por fim, a Secretaria se solidariza com a família e reforça que todas as informações relacionadas ao quadro clínico dos pacientes somente são fornecidas pela equipe médica aos familiares e por meio da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde aos meios de comunicação.

Dr Vanduí é médico pela Faculdade de Medicina de Campina Grande e atua como urologista desde 1980 e membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia, pioneiro em Transplante Renal em Campina Grande desde 1990. Ele também é médico do Trabalho e Perito Médico, e atua na equipe de profissionais especializados da Clínica Vitta.

Compartilhar