Após complicações devido a Covid-19, deputado estadual João Henrique morre aos 77 anos

Faleceu nesta terça-feira, dia 12, o deputado estadual João Henrique (PSDB), vítima da Covid-19. Ele testou positivo para o vírus em novembro de 2020, assim como a esposa Edna Henrique (PSDB), deputada federal, a filha Micheila Henrique (PSDB), ex-candidata a prefeita de Monteiro – ambas já recuperadas.

João foi inicialmente internado em um hospital particular de João Pessoa e transferido, no dia 7 de dezembro, para uma unidade em São Paulo. Aos 77 anos, o político estava no grupo de risco da Covid-19.

“Estivemos com ele até o último suspiro, ele como sempre, foi um guerreiro”, disse Michel Henrique, filho do deputado e presidente do PROS da Paraíba.

Oficial reformado da Polícia Militar, João Henrique é natural do município de Monteiro. Formado em Direito, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Na política, sempre defendeu ações de desenvolvimentos para a sua região e eleito para o quarto mandato na Assembleia Legislativa (ALPB), em 2018, com 34 813 votos.

Redação Paraíba Debate – Gabriel Barbosa

Acesse também:

Compartilhar