Expectativa para posse de Nilda Gondim no Senado e retorno de Veneziano ao MDB nesta terça-feira (12)

A classe política paraibana e nacional vive a expectativa para o retorno do senador Veneziano Vital do Rêgo ao MDB – partido pelo qual foi eleito e reeleito prefeito de Campina Grande em 2004 e 2008, e deputado federal em 2014. A filiação é prioridade para o partido que quer a sigla forte para disputar o comando do Senado Federal. O parlamentar deixou o PSB no final de 2020

O líder do MDB na Casa, senador Eduardo Braga, informou que Veneziano retornará aos quadros da legenda nesta terça-feira (12) em uma cerimônia restrita por causa da pandemia e completou: “Representa muito [a filiação], valoroso senador”.

Também nesta terça-feira toma posse como senadora a ex-deputada federal Nilda Gondim (MDB), mãe de Veneziano. A matriarca da família Vital chega ao Senado Federal em virtude da licença tirada pelo titular, José Maranhão (MDB), que trata as sequelas da Covid-19. Ela ficará no cargo durante os próximos 4 meses.

A nova realidade do clã deverá provocar desdobramentos no comando do MDB da Paraíba, que desde sempre é conduzido por Maranhão. Mas o assunto só deverá ser colocado à mesa após a plena recuperação do político.

Redação Paraíba Debate – Gabriel Barbosa

Saiba mais:

Compartilhar