João Henrique estava curado da Covid-19 há 45 dias; causa da morte foi choque séptico e outras comorbidades, aponta laudo

O deputado estadual João Henrique (PSDB), que faleceu na tarde de terça-feira (12), estava curado da Covid-19 há 45 dias e a causa da morte, segundo aponta laudo médico, foi em decorrência de choque séptico, pneumonia bacteriana e complicações devido a diabetes melitus.

Ainda ao que aponta o documento, João Henrique estava internado em uma ala não-Covid, vindo a falecer por complicações, ou seja, comorbidades que foram agravadas por causa da doença. A médica que assina o laudo, Drª Stephanie Itala Rizk, enfatiza que não há risco de transmissão viral. Confira o documento:

Imagem: Reprodução

Sobre o velório e sepultamento

O velório do deputado, que estava previsto para acontecer na manhã desta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sofreu alterações e acontecerá na parte da parte no Parque das Acácias, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Posteriormente, às 17h, o corpo segue para Monteiro, no Cariri paraibano, município que é berço político do parlamentar. Na cidade haverá a continuidade do velório e sepultamento, esse último programado para a manhã da quinta-feira (14).

CORTEJO:

QUARTA FEIRA (13)
15h00 – INÍCIO DO CORTEJO – DO AEROPORTO AO VELÓRIO NO PARQUE DAS ACÁCIAS
17h00 – SAÍDA DO CORTEJO PARA MONTEIRO
21h00 – INÍCIO DO VELÓRIO NA RESIDÊNCIA DO DEPUTADO

QUINTA FEIRA (14)
08h00  – MOMENTO DE ORAÇÃO
09h00  – SAÍDA DO CORTEJO PARA O CEMITÉRIO LOCAL E SEPULTAMENTO

Veja também:

Compartilhar