João Azevêdo afirma que prioridade é vacinar os paraibanos, mas admite pela primeira vez disputar a reeleição em 2022

O governador João Azevêdo (Cidadania) confirmou ao jornalista Clilson Júnior, do Portal Click Paraíba, que será candidato à reeleição em 2022. Mas, colocou como prioridade a vacinação contra a Covid-19 e o esforço do Estado para vencer os efeitos da pandemia. Ele ressaltou que quando chegar o momento adequado vai colocar seu nome para avaliação do eleitorado, diante de tudo que já fez e o que ainda irá fazer nos próximos anos.

“Não tenha dúvida nenhuma de que a tendência natural é apresentarmos nosso nome para a reeleição em 2022”, declarou o governador, completando ainda ao dizer que “será discutido, com certeza, no seu tempo devido, mas esse é o projeto. É essa a proposta e é isso que nós iremos trabalhar no momento certo. Agora o trabalho é salvar vidas, vacinar as pessoas e continuar com esse plano de retomada segura das atividades econômicas com muitas obras a serem executadas, mediante o equilíbrio financeiro que o estado atingiu, em que pese a crise nacional e a pandemia mundial”.

De acordo com Azevêdo, é importante entender o momento em que estamos vivendo e a prioridade que a prevenção de contágio pelo novo Coronavírus precisa. “Estamos diante de uma pandemia cujo foco tem que ser cuidar do enfrentamento. E agora, com a campanha de vacinação chegando, o nosso foco será a vacinação”, explicou.

João Azevêdo foi eleito governador da Paraíba em 2018 pelo PSB com 1.119.758 votos (58,18%) e segue e para o terceiro ano de sua gestão. Engenheiro Civil por formação, o governador já exerceu o magistério e atuou em diversos cargos público. Ele já esteve à frente de Secretarias municipais em João Pessoa, Bayeux e foi Secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia no Governo da Paraíba.

A base política do governador contempla, oficialmente, os seguintes partidos: Republicanos, PDT, PT, PTB, Rede, Podemos, PL, Cidadania, Democratas, Democracia Cristã, PRTB, PMN, PTC, PCdoB e Avante.

Veja também:

Compartilhar