Aliado do governador em João Pessoa, Aguinaldo Ribeiro comenta declaração de João Azevêdo sobre reeleição em 2022

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) participou nesta sexta-feira (15) da solenidade de lançamento do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação, em João Pessoa, ao lado do governador João Azevêdo (Cidadania) e do prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas). Em rápido contato com a imprensa, o parlamentar comentou a declaração do governador, que indicou que será candidato a reeleição em 2022, dando sinais de que há espaços e tempo para replicar a aliança municipal construída em 2020 com o clã Ribeiro.

“Estamos começando o ano agora, terminamos uma eleição recentemente e já se começa outra. Eu acho que 2021 é um ano para a gente trabalhar, e é o que estamos fazendo aqui agora com as gestões de Cícero e João. Vamos buscar uma política madura e que todos possam trabalhar pelo bem do nosso Estado, e o resto é consequência”, pontuou Aguinaldo, cotado para concorrer ao Senado Federal em 2022.

Ele ainda exaltou a parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo da Paraíba. “Nós vamos vivenciar uma experiência nova aqui com duas administrações trabalhando juntas pela cidade. Vou repetir Zé Américo de Almeida: ‘O que está para acontecer tem muita força'”, completou o deputado.

Progressistas e Cidadania firmaram aliança na Capital paraibana na eleição de 2020, embora existam dificuldades, por exemplo, de convívio em Campina Grande, onde o sobrinho de Aguinaldo, Lucas Ribeiro (Progressistas) é vice de Bruno Cunha Lima (PSD) e o governador mantém relações com a família Vital, leia-se o senador Veneziano (MDB) e a ex-candidata a prefeita Ana Cláudia (Podemos).

Participaram da agenda desta sexta-feira com João Azevêdo, Cícero Lucena e Aguinaldo Ribeiro, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Avante), a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (Cidadania) e auxiliares.

Redação Paraíba Debate – Gabriel Barbosa

Veja tamém:

Compartilhar