Hospital Universitário de Campina Grande coloca leitos à disposição de pacientes de Manaus com Covid-19

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), que fica em Campina Grande, vai oferecer 10 leitos de enfermaria destinados ao tratamento contra a Covid-19 para pacientes vindos do Amazonas, na Região Norte do País. O superintendente Homero Gustavo Rodrigues disse que há uma convocação dos hospitais universitários para ajudar a população amazonense.

O HUAC tem ao todo 16 leitos para tratamento da Covid-19, sendo de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria. Apenas os de enfermaria, 10, serão destinados aos pacientes. “No entanto, é inviável oferecer leitos de UTI de vez que um paciente instável não suportaria uma viagem tão longa”, disse o superintendente. 

Ainda segundo Homero, a ação faz parte de um “esforço da Rede EBSERH no sentido de ajudar a minimizar a crise por que passa o Estado do Amazonas”. Caso seja necessário o uso dos leitos, o superintendente informou que serão convocados “mais profissionais do nosso cadastro de  reserva para complementar as escalas de trabalho”.

O Hospital Universitário Lauro Wanderley de João Pessoa, pertencente a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, também está se movimentando para prestar socorro. 15 leitos foram colocados à disposição do Ministério de Saúde.

Veja também:

Compartilhar