Depois de 8 anos, médico urologista Dr. Carlos Alexandre retorna atendimento em Pocinhos

O município de Pocinhos voltou a ter neste sábado (16), assistência urológica com a volta do atendimento de Dr. Carlos Alexandre, além de prevenção ao câncer de próstata. Em breve outras especialidades, a exemplo de cardiologia, neurogia, pediatria e ginecologia, estarão sendo oferecidas na Policlínica de Pocinhos.

“Nos últimos anos, vários homens desenvolveram câncer de próstata justamente pela falta de tratamento precoce desta natureza. Por isso estamos iniciando com a especialidade de urologia, mas brevemente a população poderá contar com mais médicos e assistência com a dignidade que o nosso povo precisa e merece”, disse a prefeita Eliane Galdino.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sóstenes Murilo, o lema da nova gestão é reconstruir e cuidar com amor de Pocinhos e este atendimento representa a vontade da prefeita de garantir os direitos à população. “Hoje estamos dando início ao primeiro atendimento de urologia na policlínica, depois de oito anos, Dr. Carlos Alexandre, um médico filho de Pocinhos, está voltando à terra pra prestar o seu serviço. Estou muito feliz de ver e participar de tantas mudanças positivas que fazem parte do lema de Eliane que é reconstruir nossa cidade e que estãosó começando”.

Para o médico Carlos Alexandre, a volta é uma oportunidade de colaborar com o município. “Volto a fazer atendimento em Pocinhos para tentar dar minha contribuição à cidade dentro na minha especialidade que é a urologia, atendendo aqui a cada 15 dias. As marcações podem ser feitas no posto de saúde ou direto na Secretaria de Saúde”.

Compartilhar