Conheça Almir Ferreira, um dos primeiros médicos paraibanos a receber a CoronaVac no Brasil

O médico paraibano Almir Ferreira de Andrade, de 79 anos, foi um dos primeiros a ser vacinado contra a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, no Brasil. Almir, que é da cidade de Santa Cruz, no Sertão do Estado, foi um dos imunizados neste domingo (18) no Hospital das Clínicas em São Paulo, lá ele responde pela Direção Emergência da Neurocirurgia.

A vacinação ocorreu após a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) formar maioria de votos a favor do uso emergencial das vacinas CoronaVac e da Universidade de Oxford.

“Esse dia hoje é uma dádiva. Vai permitir que a gente trabalhe com mais tranquilidade atendendo pacientes de Covid-19. Como Joe Biden, presidente dos EUA, estou me sentindo como um menino, que está começando agora”, disse Almir.

O médico é formado em Pernambuco, ele estudou até o Ensino Médio na Paraíba. Além de trabalhar no Hospital das Clínicas, Almir é professor Doutor Livre-Docente junto ao Departamento de Neurologia, Disciplina de Neurocirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é médico coordenador do Pronto Socorro de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas da FMUSP. Tem experiência na área de Medicina de Emergência, com ênfase em Neurocirurgia e Neuro Traumatologia e mesmo sendo do grupo de risco, se manteve na linha de frente do combate à Covid-19.  “A gente escolheu essa profissão para ajudar as pessoas”, afirmou.

Veja também:

Compartilhar