Felipe Coutinho garante que Puxinanã está preparada para iniciar vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Puxinanã, através da Secretaria Municipal de Saúde, se reuniu na manhã da última sexta-feira (15), com a Secretaria de Saúde da Paraíba, onde foi apresentado o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. Neste encontro o Estado repassou as recomendações, dados e como serão as ações e estratégias para a imunização.

“O nosso município já está tomando as medidas necessárias para dar início a vacinação dos puxinananenses. Fizemos o planejamento junto a Secretária de Saúde para adequação da estrutura. A Secretaria de Saúde e a Vigilância Saúde mantiveram reuniões para planejar os locais da vacinação, com a finalidade de evitar aglomerações e iniciar assim que chegar a vacina em Puxinanã o trabalho”, relatou o prefeito Felipe Coutinho (Republicanos).

A Secretaria de Saúde de Puxinanã, segundo o prefeito não está medindo esforços para que nessa primeira fase da vacinação, que inclui grupos prioritários, como trabalhadores da saúde, ocorra dentro da normalidade, seguindo todas as recomendações necessárias.

Nesta segunda-feira (18), Felipe, por meio das redes sociais, comentou a aprovação do uso emergencial das vacinas CoronaVac, da Sinovac e Instituto Butantan, e da Oxford-AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Estou muito feliz com a aprovação da Anvisa pelo uso emergencial das vacinas. Em breve vamos divulgar o Plano de Vacinação da nossa cidade”, escreveu o gestor.

Acesse também:

Compartilhar