Governo prorroga suspensão de procedimentos do Bolsa Família

O Ministério da Cidadania prorrogou, por mais 90 dias, a suspensão de procedimentos operacionais e de gestão do Programa Bolsa Família e do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). A decisão ocorre por conta da situação de emergência da saúde pública no Brasil, decorrente da pandemia do novo coronavírus.

A medida foi publicada na edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial da União (DOU) e considera, segundo o texto, a necessidade de evitar aglomerações, bem como a exposição de beneficiários do Bolsa Família, famílias, pessoas em busca de atendimento e funcionários à infecção pelo novo coronavíris.

Além disso, a portaria leva em consideração que a operação do programa social ainda continua prejudicada, sobretudo nos municípios, por situações “como suspensão de aulas, direcionamento de atividades das unidades de saúde para atender aos infectados pela covid-19, e alteração no funcionamento de alguns Centros de Referência de Assistência Social e demais postos de cadastramento”.

Fonte: R7

Compartilhar