Jovem de 18 anos, morador de Galante tem composição gravada por Xand Avião

O jovem Celson Silva, de apenas 18 anos teve o seu grande sonho realizado, com a gravação de uma composição pelo famoso cantor Xand Avião. O artista prodígio tem aproximadamente 200 composições e 20 músicas gravadas com participações em shows no Parque do Povo e também no São João de Galante, além de sempre se apresentar em barzinhos.

Natural de Solonópole, Ceará, o artista Celson Silva passou a infância no Distrito São José, onde sempre teve grande contato com a natureza, com as histórias de vaqueiros e com a música. A mãe dele, Albertina Soares era cantora desde que Celson era bebê. Aos 12 anos, o artista foi morar no distrito de Galante, em Campina Grande, com o pai, o enfermeiro Tobias Moreira.

Compositor desde os 13 anos, Celson gostava de criar músicas e até chegou a gravar algumas, já que ele também é cantor e toca teclado. A sua primeira composição gravada por outro artista foi “Doutor Vaqueiro”, no ano de 2019, interpretada por Danilo Pegada.

Não tardou muito para o cantor Xand Avião conhecer o trabalho de Celson e se interessar por uma de suas composições. “No Seu Beijo” foi gravada pelo ex- Aviões do Forró em dezembro de 2020. A canção já havia se espalhado pelo Ceará na voz de Dedé Castro, um artista local. Um vídeo de um dos shows dele viralizou no estado e chegou à produção do cantor Xand Avião. A equipe se interessou imediatamente pela música e entrou em contato com Celson.

Segundo Celson Silva, o criador da letra, que é uma parceria com outro compositor cearense, Felipe Silva, “No Seu Beijo” expressa um sentimento bastante comum entre muita gente, que é a vontade de ficar com aquela pessoa que está gostando, mas não ter coragem de se declarar.

Celson Silva sempre buscou trazer temas que causem identificação com o público, como histórias de amores não correspondidos, sofrência, e também muito romance. Mas as letras também retratam animação e faz a galera dançar.

Eclético, Celson transita por vários ritmos, mas se dedica mais ao forró. “Gosto de um pouco de tudo, mas, hoje, o meu foco para composições é o forró e seus derivados, como o piseiro, a pisadinha e o forró romântico.”

Celson também já foi vocalista de algumas bandas do interior do Ceará e espera que as composições gravadas por Danilo Pegada e Xand Avião abram muitas outras portas para a sua carreira.

Compartilhar