Prefeita de Pocinhos e presidente da ALPB anunciam chegada de vacina e benefícios para a saúde do município

O deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e a prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino fizeram uma live nesta segunda-feira (18) à tarde na Secretaria do Estado da Saúde em João Pessoa, para anunciar novidades que vão beneficiar o município e também a chegada das primeiras doses da vacina anti-Covid, prevista para amanhã (19). A realização da imunização será iniciada na quarta-feira (20), destinada inicialmente aos profissionais que trabalham no Hospital de Pocinhos na linha de frente de combate à doença.

Na audiência com o secretário estadual, Geraldo Medeiros, Adriano e Eiiane trataram da reforma que será feita no Hospital para dotá-lo das condições necessárias ao adequado atendimento à população.

De imediato, eles conseguiram autorização para que um equipamento de Raio X que está no Hospital de Trauma de Campina Grande seja alocado para Pocinhos.

Outro ponto de pauta da reunião foi a chegada das vacinas contra Covid-19, que deverão estar em Pocinhos nesta terça-feira (19) e inicialmente serão destinadas aos profissionais de saúde. ”Estas primeiras doses serão aplicadas nos profissionais de saúde que estão na linha de frente e num segundo momento atenderá mais profissionais de saúde e os idosos. A medida que forem chegando novas doses iremos vacinando os grupos correspondentes a cada etapa até podermos imunizar a população. Então foi uma tarde proveitosa em que dialogamos com o secretário e podemos antecipar que muitas medidas boas para a nossa saúde serão executadas. Estamos felizes com em poder dar estas notícias que fazem parte do  projeto de reconstrução da nossa querida cidade”, disse Eliane.

Compartilhar