Prefeito de Areial garante trabalho incansável pela vacinação contra a Covid-19: “Preservar vidas é a nossa prioridade”

O prefeito de Areial, Adelson Benjamin (Cidadania), celebrou a aprovação do uso emergencial das vacinas CoronaVac, da Sinovac e Instituto Butantan, e da Oxford-AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ambas contra a Covid-19. A autorização foi dada neste domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nesta segunda-feira (18), pelas redes sociais, o gestor disse: “Ontem foi um dia histórico! Nossos corações estão cheios de esperança. Dias melhores virão e eu, na condição de prefeito, trabalharei incansavelmente para que os imunizantes cheguem até o povo de Areial. Preservar vidas é a nossa prioridade!”, escreveu.

Em contato com a Redação do Portal Paraíba Debate, Adelson informou que a Secretaria Municipal de Saúde está preparando toda estrutura para o início da imunização. A Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba prevê que os 223 municípios terão acesso a CoronaVac nesta terça-feira (19), iniciando a campanha de vacinação na quarta-feira (20). “Vamos vencer a pandemia. Há uma luz no fim do túnel, mas devemos seguir atentos e vigilantes, cumprindo todas as recomendações das autoridades sanitárias. A Prefeitura fará a sua parte, cabe a população fazer a dela”, alertou o prefeito.

De acordo com o último boletim epidemiológico de Areial, divulgado sexta-feira (15), 178 casos de Covid-19 foram confirmados, 25 pessoas estão sendo monitoradas, mais 700 testes descartados, 165 infectados já se recuperaram e 4 arealense faleceram. O número de casos ativos é de 9.

Redação Paraíba Debate

Acesse também:

Compartilhar