Saiba quantas doses da CoronaVac Campina Grande vai receber

Campina Grande vai receber 3.500 doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pela Sinovac e pelo Instituto Butantan, aprovada para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Há a possibilidade do imunizante chegar à cidade ainda nesta segunda-feira (18) e a campanha de vacinação ter início, oficialmente, quarta-feira (20).

Acesse: Avião com primeira remessa da CoronaVac só chegará a Paraíba às 21h20 após mudança do Ministério da Saúde

O secretário municipal de Saúde, Filipe Reul, informou que a vacinação vai começar, em Campina Grande, pelos profissionais de Saúde que atuam no Hospital Pedro I, que é a unidade referência para o tratamento da Covid-19 na região. “O Pedro I será a primeira unidade a receber a vacina”, revelou. Ele participou de uma reunião para ter mais informações sobre a distribuição das doses.

Além dos profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19 – seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, serão vacinadas pessoas de 75 anos ou mais; pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e indígenas.

PARAÍBA

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, informou que a Paraíba receberá 92.960 doses da CoronaVac e logo em seguida realizará a entrega dos imunizantes aos 223 municípios. Veículos com refrigeradores e aeronaves farão o transporte.

Redação Paraíba Debate com Blog do Max Silva

Veja também:

Compartilhar