Campina Grande recebeu 3.719 doses da CoronaVac e tem 57 salas para vacinação contra a Covid-19

Campina Grande recebeu do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Saúde do Estado, 3.719 doses da CoronaVac e terá 57 salas para vacinação contra Covid-19 a partir desta terça-feira (19). A imunização deverá começar ainda nesta terça de maneira simbólica e quarta-feira (20) oficialmente.

As 114.846 doses da vacina contra Covid-19 chegaram à Paraíba, na noite desta segunda-feira (18), enviadas pelo Ministério da Saúde. A distribuição das doses aos 223 municípios paraibanos começaram no início da manhã desta terça-feira.

A vacinação deve ser iniciada pelo Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, referência no tratamento da Covid-19 para Campina Grande e mais 69 cidades. A solenidade vai acontecer no prédio administrativo da unidade e inicialmente, a vacina será aplicada em profissionais de Saúde que estão lidando diretamente no combate à pandemia e nos idosos que vivem em casas de permanência. 

Os trabalhadores, inclusive, devem fazer um cadastramento para agendamento da vacina, através do link https://forms.gle/YJ2bqF5dEgJfmRgB7.

Campina Grande estruturou suas 57 salas de vacina, além da compra de geladeiras para armazenar as vacinas e 120 mil seringas e agulhas para dar início à campanha de vacinação. O município também foi o primeiro do país a protocolar um Plano Municipal de Imunização junto ao Ministério da Saúde, em dezembro de 2020.

DOSES

Até segunda-feira a previsão era de que Campina Grande recebesse 3.500 doses e o Estado, por sua vez, 92.960, mas houve um acréscimo de 219 e 21.886 respectivamente.

Acesse também:


Compartilhar