Ruy aguarda recuperação de José Maranhão para saber como quem ficará comando do MDB da Paraíba e discutir 2022

O deputado federal e ex-presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, falou nesta terça-feira (18) sobre uma possível aproximação do seu partido com o MDB, visando às eleições 2022. Ele afirmou que existe essa tentativa por parte da ala emedebista.

Ainda segundo o parlamentar, isso teria acontecido por ação do senador José Maranhão, presidente do MDB no Estado, que está licenciado devido a um tratamento contra a Covid-19.

Questionado se a ida do senador Veneziano Vital do Rêgo – ex-PSB – para o MDB seria um freio nessa possível aliança, Ruy comentou que o momento é de aguardar a recuperação de Maranhão.

“Vamos aguardar a recuperação do senador para que possamos saber de fato com quem ficaria o controle do partido. Mas, posso dizer que as rusgas do passado vinham sendo sanadas ao longo dos últimos tempos. A exemplo disso, vale lembrar que o PSDB apoiou o próprio Nilvan Ferreira no 2° turno em João Pessoa. Eu não apoiei, mas o partido sim”, destacou o ex-candidato a prefeito da Capital paraibana, que em 2020, obteve 59.730 votos.

NOMES PARA 2022

A oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania) desponta com dois nomes, um do PSDB que é o deputado federal Pedro Cunha Lima, filho do ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O outro já foi filiado ao partido, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, atual presidente do PSD da Paraíba. Os oposicionistas contam ainda lideranças do Progressistas, PSL, PSC, PL, PV e Patriotas.

Veja também:

Compartilhar