Tem início campanha de imunização contra a Covid-19 em Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), abriu oficialmente, nesta terça-feira (19), a campanha de imunização contra a Covid-19 no município. Em breve pronunciamento, Bruno destacou a importância histórica da iniciativa, tendo, em seguida, acompanhado a vacinação simbólica de três servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde que atuaram na linha de frente desde o início da pandemia.

A solenidade breve aconteceu no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I. Antes do ato, Bruno e o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul, acompanharam a chegada do primeiro lote de mais de 4 mil doses ao Centro de Saúde do Catolé e o armazenamento do material, na sede da Secretaria de Saúde.

O prefeito destacou a sua gratidão a Deus e aos profissionais de Saúde de Campina Grande, explicando que o trabalho de médicos, enfermeiros e outras categorias foi fundamental para que milhares de vidas fossem salvas no município nos últimos dez meses. Destacou, também, a atuação do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) e sua equipe ao longo do ano de 2020 na gestão da crise sanitária.

Acesse também: Primeiro vacinado contra a Covid-19 em Campina Grande afirma: “Queria que minha mãe estivesse no meu lugar, mas o momento dela vai chegar”

Os três servidores escolhidos pelo prefeito e secretário Filipe Reul para receberem as primeiras doses foram os técnicos em enfermagem Joseildo Batista e Maria Helena Quirino, além da auxiliar de Serviços Gerais, Glória Vilarim. Para Bruno, além de um ato de justiça, foi uma homenagem à toda a equipe que se esforçou num momento de pura adversidade. “Eles abriram mão até mesmo do próprio convívio familiar para o combate direto à pandemia. Por isso, este momento é de alegria, como também de gratidão aos que tanto lutam pela nossa saúde”, acentuou.

Critérios – Inicialmente, a vacinação em Campina Grande será aplicada em profissionais de Saúde que estão lidando diretamente no combate à pandemia e noutros segmentos sociais de caráter prioritário. Filipe Reul explicou que a Secretaria de Saúde tem um rigoroso esquema de manutenção do estoque de vacinas, como também para a atividade de distribuição.

Veja também:

Compartilhar