Prefeito médico é vacinado e divide opinião da população de Pombal

O gestor municipal de Pombal, Abmael de Sousa Lacerda, de 66 anos, mais conhecido como Doutor Verissinho, do MDB, foi o primeiro prefeito a ser vacinado contra o novo coronavírus na Paraíba. Ele é obstetra e na condição de profissional da saúde usou da prerrogativa de tomar o imunizante distribuído hoje pela Secretaria de Estado da Saúde para os 223 municípios paraibanos.

Apesar de sua graduação em Medicina, Doutor Verissinho não está na linha de frente no atendimento à Covid-19, mesmo exercendo a medicina ocasionalmente, já que não atua como plantonista atualmente.

O fato do prefeito ter sido vacinado nesta fase prioritária dividiu opiniões em Pombal.

Enquanto parte da população criticava o prefeito por ele ter “furado fila” da imunização, houve também quem visse no gesto uma forma de incentivar os moradores a também serem vacinados, num momento em que há resistência ao processo de imunização com a Coronavac.

Verissinho disse que tem direito à vacina nesta fase prioritária porque tem contato com a população e com pacientes mesmo não trabalhando em UTI. Ele considera estar na “linha de frente da prefeitura”.

O município de Pombal recebeu 282 doses da vacina nesta primeira remessa.

Fonte: ParlamentoPB

Compartilhar