Técnica de Enfermagem é a primeira pessoa a ser vacinada contra Covid-19 em Areial

A Prefeitura Municipal de Areial deu início nesta quarta-feira (20) à campanha de vacinação contra a Covid-19, após receber 44 doses da CoronaVac pelo Governo da Paraíba. O imunizante chegou ao Estado na última segunda-feira (18) vindos do Governo Federal.

A primeira pessoa a ser vacinada na cidade foi a técnica de enfermagem Gorette Custódio, que trabalha no Programa Saúde da Família (PSF). Ela foi escolhida pela Secretaria Municipal de Saúde para representar todos os profissionais da Saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Gorette agradeceu e parabenizou a Prefeitura Municipal de Areial pelas ações desenvolvidas para minimizar o impacto da crise sanitária e se disse feliz em poder ajudar a cidade a vencer a Covid-19. “Muita gratidão! Que a vacina chegue a todos em breve”, falou.

O prefeito Adelson Benjamin (Cidadania) se emocionou com o ato e lembrou que em novembro de 2020 testou positivo para o vírus. “Dia e momento histórico. Começamos a campanha de vacinação neste primeiro momento priorizando os trabalhadores da Saúde, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, mas em breve toda população terá acesso ao imunizante, garanto que estamos trabalhando neste sentido. Testei positivo para Covid-19 em novembro do ano passado e foram dias difíceis, graças a Deus venci e isso me deu ainda mais forças para lutar pelo bem do povo de Areial”, afirmou.

De acordo com o prefeito, a Secretaria Municipal de Saúde estará acompanhando todo processo de vacinação e trabalhando, dia após dia, para: preservar vidas, manter os cuidados e ir em busca de mais vacinas. A secretária Municipal de Saúde, Camila Benjamin, também participou do ato simbólico nesta quarta-feira.

Redação Paraíba Debate – Gabriel Barbosa

Veja também:

Compartilhar