Esquerda de Campina Grande organiza carreata em defesa do impeachment de Jair Bolsonaro

O fórum Pró-Campina, grupo que reúne partidos de esquerda de Campina Grande composto pelo PDT, PT, Rede, PSB, PSOL e PCdoB e movimentos sociais, estão se mobilizando para no próximo domingo, dia 31 de janeiro, tomarem as ruas da cidade em carreata pela defesa do impeachment do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). O ato, que tende a ser nacional, está programado para acontecer em frente à Associação Campinense de Imprensa (ACI), às margens do Açude Velho, a partir das 10h00.

Em nota, o agrupamento revela por quais motivos se posiciona a favor do afastamento do Chefe da Nação e recomenda medidas de preventivas contra a pandemia da Covid-19 durante o protesto. Confira:

A imagem pode conter: texto que diz "CARREATA DO IMPEACHMENT DOMINGO, DIA 31 DE JANEIRO CONCENTRAÇÃO ÀS 10 HORAS EM FRENTE A ACI AV. PAULO DE FRONTIN, À MARGEM DO AÇUDE VELHO #FORABOLSONARO CONVOCAÇÃO: FÓRUM PRà CAMPINA PT-CdB-PSB-PDTRe-PSO-MOVIENTSS PT do SOCIAIS"
Imagem: Divulgação

1) O Presidente Jair Bolsonaro, desde o início de seu governo, tem praticado inúmeros crimes comuns e de responsabilidade contra a população brasileira. Envolvimento em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro, interferências indevidas em órgãos públicos para benefício dos próprios filhos e a total incompetência no gerenciamento da máquina pública, que mantém nosso povo sem emprego, são as marcas principais deste verdadeiro desgoverno!;

2) Mais recentemente, a pandemia de Coronavírus, irresponsavelmente chamado pelo Presidente Bolsonaro de “gripezinha”, que já tirou a vida de mais de 210 mil brasileiros e brasileiras, sendo quase 4.000 paraibanos e paraibanas e quase 500 conterrâneos e conterrâneas de Campina Grande, tem deixado cada vez mais clara a inépcia do governo federal que, somente após praticamente todos os países do Globo, conseguiu dar início à vacinação que poderá nos salvar;

3) Nesse sentido, o Fórum Pró-Campina, que reúne PC do B, PDT, PSB, PSOL, PT e REDE, além de Movimentos Sociais, Sindicatos e Associações Civis de Campina Grande CONVOCA todos e todas a participar de CARREATA PELO IMPEACHMENT DE BOLSONARO, no próximo dia 31/01, domingo, com concentração a partir das 10h, em frente à ACI, no Açude Velho, pois acreditamos que somente o afastamento imediato do Presidente da República poderá nos salvar, para começarmos a resgatar o Brasil🇧🇷 e voltarmos a ter esperança num país mais justo, que respeite a ciência e nunca mais coloque em prática a política de morte de Bolsonaro!

(ATENÇÃO: Todos e todas de máscara e respeitando as regras de distanciamento social devem levar suas bandeiras e cartazes pelo impeachment!)

RELEMBRE

Em junho, já durante a pandemia, foi registrado o último ato contra o atual presidente em Campina Grande. O movimento contou com a organização do Comitê em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores (as) e das Liberdades Democráticas da cidade tendo como foco a luta contra o racismo e o fascismo, e reuniu representantes de sindicatos e movimentos sociais na Praça da Bandeira.

Campina Grande ‘ganhou’ faixas pedindo a saída de Bolsonaro em alguns logradouros, como o viaduto Elpídio de Almeida no bairro do Santo Antônio. O ato silencioso ainda chamou o então prefeito Romero Rodrigues (PSD) de genocida – em alusão as medidas de flexibilização do comércio impostas pelo gestor à época.

Redação Paraíba Debate – Gabriel Barbosa

Veja também:

Compartilhar