Secretário diz que trabalha para a Paraíba receber novas doses da vacina e reforça importância dos cuidados contra a Covid-19

“Estamos aqui muito empenhados em receber o mais rápido possível as novas doses do Ministério da Saúde”, declarou o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, que garantiu a continuidade da vacinação no Estado e detalhou ainda, nesta quinta-feira (21), os critérios adotados pela gestão quanto a imunização.

Segundo ele, existe um público alvo que precisa ser atingido de imediato neste primeiro momento, entre eles, os profissionais de Saúde que trabalha na linha de frente no combate à Covid-19.

“Eles [profissionais] estão nos Centros de Referência da Covid-19, só no Estado são 12 e trabalham todos os dias nas Enfermarias, Prontos Socorros e nas Unidades de Terapia Intensiva dedicadas para Covid. Além deles, profissionais que estejam em unidades de pronto atendimento, Samu e outras unidades que recebem pacientes com sintomas de gripes”.

O secretário afirmou que idosos em instituições de acolhimento, portadores de necessidades especiais e a comunidade indígena da Paraíba já estão sendo assistindo pela vacina CoronaVac diante da fragilidade desse público. Ele disse ainda que haverá continuidade na vacinação, pediu calma a população e reiterou o uso de máscaras como meio de prevenção à doença.

“Haverá uma sequência. Estamos aqui muito empenhados em receber o mais rápido possível novas doses do Ministério da Saúde, para concluir esse grupo e atingir portadores de doença que não tem cura como pressão alta, diabetes, transplantados, pessoas que fazem dialise e isso seguira com profissionais da segurança pública, professores”, enfatizou.

Veja também:

Compartilhar