Baleia Rossi se reúne com João Azevêdo e deputados federais paraibanos; ele não descarta analisar pedidos de impeachment de Bolsonaro

Candidato à Presidência da Câmara Federal, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) esteve nesta sexta-feira (22) com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), e cinco deputados federais do Estado que votarão no parlamentar para o comando da Casa, na eleição de fevereiro. O encontro aconteceu na Granja Santana, em João Pessoa.

“Recebemos a visita do nosso candidato à Presidência da Câmara dos Deputados, deputado Baleia Rossi. A agenda incluiu uma visita ao governador João Azevêdo. Na pauta, a unidade pelos temas de interesse do Brasil, a independência do Legislativo e soluções para a crise sanitária que o país atravessa. Com diálogo e unidade pelo bem da Paraíba e do povo brasileiro”, disse Gervásio Maia, deputado federal pelo PSB.

Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) avaliou como muito boa a reunião e disse que Rossi está confiante. “Eu acho que foi uma reunião bastante proveitosa, Baleia [Rossi] falou com toda a bancada e eu acho que a gente saí satisfeito com o resultado dessa reunião. Eu estou confiante, Baleia está muito confiante, ele tem rodado todo o Brasil, e, é uma eleição secreta como toda eleição, e como todo eleitor a gente só sabe o resultado quando abrirem as urnas”, declarou.

Baleia Rossi, que tem como principal apoiador o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (Democratas), assegurou que terá o apoio da maioria da bancada paraibana, e não se esquivou ao falar sobre os pedidos de impeachment do Chefe do Executivo nacional, Jair Bolsonaro (sem partido). “Já deixei claro que a nossa candidatura não é de oposição, é uma candidatura da Câmara independente, fruto de uma união de 12 partidos, que são de esquerda, de direita, de Centro, é uma união de partidos que tem esses alicerces”, frisou o parlamentar para, na sequência, não descartar colocar sob análise os pedidos de afastamento de Bolsonaro, se eleito for na Câmara: “É prerrogativa do presidente analisar todos os pedidos”, garantiu.

Em busca de votos para vencer Arthur Lira (Progressistas), candidato da preferência do Governo Federal, Rossi cumprirá agora agenda no Maranhão. Lira esteve na Paraíba semana passada e conversou com João Azevêdo, ao lado dos deputados Hugo Motta (Republicanos), Julian Lemos e Wellington Roberto (PL).

No encontro desta sexta-feira, além do governador, Gervásio e Aguinaldo, participaram Efraim Filho (Democratas), Damião Feliciano (PDT) e Frei Anastácio (PT). Com suspeita de Covid-19, o senador Veneziano Vital (MDB) não foi.

Veja também:

Compartilhar