Paraíba recebe 1º remessa da vacina de Oxford/AstraZeneca e mais doses da CoronaVac

A Paraíba recebeu domingo (24) cerca de 36 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 e nesta segunda-feira (25) está previsto chegar mais doses da vacina CoronaVac. As informações são do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, também adiantou a quantidade de imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan que devem desembarcar em João Pessoa: 16.600 mil. Profissionais da linha de frente no combate à pandemia seguem sendo a prioridade.

A expectativa é que nesta na terça-feira (26) o Governo da Paraíba inicie um novo processo logístico, com transporte aéreo e terrestre, para distribuir as vacinas aos 223 municípios. Nesta segunda-feira, os lotes da vacina do Oxford já foram liberados para Gerências de Saúde.

Para Geraldo Medeiros, a notícia da chegada de mais doses das vacinas representam esperança para o Brasil e especialmente para a Paraíba. “São notícias que nos trazem um alento no sentido de vacinarmos o maior quantitativo de pessoas, para diminuir os novos casos, a hospitalização e, felizmente, diminuir a pandemia. O Governo do Estado tem um olhar diferenciado para a população e agora começa a pensar, também, nos que ainda não foram contemplados. A imunização só acontece com a chamada imunização de rebanho, quando atinge 70% da população. Assim vamos frear a pandemia”, disse.

O secretário lembrou que, mesmo após a imunização, é necessário que as pessoas continuem se cuidando, com uso de máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social.

Veja também:

Compartilhar