Professor de 33 anos morre vítima da Covid-19 após 20 dias internado em Campina Grande

O professor de Filosofia, Renê Machado Von Brown Nascimento Machado, da Escola Cidadã Integral Daura Santiago Rangel (Ecit Daura Rangel), em João Pessoa, morreu, aos 33 anos, neste domingo (24), no Hospital das Clínicas em Campina Grande, em decorrência das complicações da Covid-19. Ele não tinha comorbidades e lutou contra a doença por 20 dias em internação na UTI.

Renê Von Brow, que deixou a esposa Sabrina e um filho de um ano, apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 em Sousa, cidade natal da esposa, no fim de 2020. Com o agravamento da doença, foi transferido para Campina Grande no início de janeiro, sendo logo entubado, mas não resistiu às sequelas do Coronavírus.

O secretário de Educação, de Ciência e Tecnologia do Estado, Cláudio Furtado, lamentou a morte do professor da rede estadual e expressou ‘pesar por inestimável perda’. “Que Deus conforte a família neste momento tão difícil”, declarou.

A diretoria do Sindicado dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) também externou, em nota nas redes sociais, pesar aos familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos do professor Renê Von Braum.

Ele lecionava Filosofia na ECIT Daura Santiago Rangel, em João Pessoa, há dois anos onde era conhecido por sua alegria e comprometimento com o trabalho na escola. Natural de João Pessoa, Renê Von Braum era graduado em Filosofia e em Ciências Biológicas. Gostava de música, de tocar o seu violão, de escrever poesias e pensamentos no Instagram.

Veja também:

Compartilhar