Vereador renuncia a cargo na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande

O vereador Saulo Noronha (Solidariedade) apresentou nesta segunda-feira (25) uma carta renúncia em caráter irrevogável do cargo de 1° secretário na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). No documento, o parlamentar alega que a decisão é de ordem pessoal.

Noronha foi eleito para a função no último dia 1º de janeiro, logo após ser empossado para seu terceiro mandato na Casa, na chapa encabeçada por Marinaldo Cardoso (Republicanos). Caberá a Presidência da Câmara, no retorno do recesso parlamentar, convocar uma nova eleição para o cargo.

A decisão de Saulo acontece dia depois dos vereadores se reunirem com o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) para relatar as dificuldades financeiras que o Parlamento campinense enfrenta, com o atraso no pagamento de servidores e parlamentares da legislatura passada. Reduzir a verba de cada gabinete foi um dos pontos abordados para economizar recursos, mas não há um posicionamento oficial da Câmara, nem se a renuncia se deu por eventuais insatisfações.

Além de Marinaldo, a Mesa Diretora deste biênio (2021/2022) é composta por Eva Gouveia (PSD), Saulo Germano (PSC), Valéria Aragão (PTB), Jô Oliveira (PCdoB) e Waldeny Santana (Democratas).

Redação Paraíba Debate com informações do Blog do Max Silva

Veja também:

Compartilhar