Profissionais de Saúde que não atuam na linha de frente contra a Covid-19 começam a ser vacinados em Campina Grande

Os profissionais de Saúde que não atuam diretamente contra a Covid-19 começam a ser vacinados em Campina Grande. Os primeiros a receber a vacina, na manhã desta quarta-feira (27), serão os servidores do Hospital Dr. Edgley Maciel.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o cronograma de imunização deve ser ampliado, ainda, para outros hospitais e serviços no decorrer da semana. Conforme os dados da noite de terça -feira (26), Campina Grande vacinou 2.723 pessoas, sendo 2.649 profissionais de Saúde e 73 idosos.

O vice-prefeito Lucas Ribeiro (Progressistas), pelas redes sociais, comemorou o feito. “Isso foi possível graças à chegada, nesta segunda-feira, das 3.210 doses da vacina de Fiocruz/Oxford-AstraZeneca. Já a partir da próxima semana, iniciaremos a vacinação para os idosos a partir de 80 anos que se encontram acamados e que já são acompanhados pelas Equipes de Saúde da Família. Em uma semana, já passamos de 2.700 pessoas imunizadas na cidade. Cada vacina aplicada é mais uma dose de esperança. Vamos superar isso juntos!”, escreveu.

Redação Paraíba Debate

Veja também:

Compartilhar