Luciano Huck repercute ‘vacinação’ de boneca a pedido de idosa do Instituto São Vicente de Paulo, em Campina Grande

O apresentador Luciano Huck do programa “Caldeirão do Huck” da Rede Globo, uma das principais personalidades do meio artístico favorável a vacinação contra a Covid-19, compartilhou nesta quinta-feira (28) um fato curioso ocorrido na semana passada em Campina Grande.

Dona Terezinha, idosa de 87 anos acolhida pelo Instituto São Vicente de Paulo, logo após receber a primeira dose da CoronaVac, pediu para a técnica de enfermagem, Alailza Gomes, aplicar o imunizante também em sua filha, Cidinha, uma boneca. A profissional, claro, não poderia recusar e simulou o ato.

Huck, em sua rede social, publicou: “Hoje tivemos uma “vacinação especial” 🥰

Ao imunizar os idosos do Instituto São Vicente de Paulo, Dona Terezinha, de 87 anos, pediu para a técnica de enfermagem vacinar a sua boneca, que considera a sua filha e que chama de Cidinha. A técnica Alailza Gomes “atendeu” ao pedido da idosa com todo o carinho do mundo simulando a picadinha no braço da boneca.

“Ela, com aquele acolhimento que a gente não esperava disse: ‘vacina minha filha Cidinha, para ela não ficar doente, por favor. Nem ela, nem eu’ Quando apliquei a vacina vi no olhar dela uma gratidão imensa”, disse.

“Eu pensei que ela tinha que vacinar também, né? Igual eu. Ou ia ficar muito doente… ela já vai completar três anos, então é melhor se vacinar logo”, disse dona Terezinha num gesto de pureza e ingenuidade.

Pode ser uma imagem de criança
Imagem: Reprodução

Que lindo! 😍

Saúde é humanização. O amor também cuida!”

O apresentador, provável candidato à Presidência da República em 2022, ou pelo Cidadania ou pelo Democratas, tem feito diversas publicações se posicionando contra o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele critica a postura do Governo Federal em relação ao combate à pandemia.

Tal fato foi destaque no último dia 21 de janeiro no Portal Paraíba Debate. Confira a matéria completa:

Redação Paraíba Debate

Compartilhar