Mulheres flagram homem fazendo gestos obscenos dentro de ônibus em Campina Grande

Passageiras flagraram um homem fazendo gestos obscenos dentro de um ônibus de Campina Grande e fizeram vídeos para denunciar à polícia. De acordo com o relato de uma usuária do transporte público, o comportamento do homem tem se repetido há mais de uma semana, desde o dia 20 de janeiro.

A linha de ônibus passa pelos bairros de Bodocongó e Malvinas e, segundo o depoimento das mulheres que presenciaram as cenas, o homem senta nas últimas cadeiras do veículo e chega a colocar o órgão genital para fora da roupa, sem se intimidar com a presença de outras pessoas.

De acordo com uma usuária do ônibus que preferiu não se identificar, antes de fazer a denúncia, uma das passageiras chegou a informar o motorista do que estava acontecendo, mas ele disse que não poderia tomar providências, uma vez que ele teria cinco dias para acessar as imagens do circuito de segurança interno. Neste momento, as passageiras tiveram a atitude de filmar por conta própria e denunciar.

O delegado de Polícia Civil, Kelsen Vasconcelos, disse que a atitude do homem configura ato obsceno e que ele vai responder por esse crime, por se tratar de um ato feito em local público. “O ato configura ato obsceno e ele vai responder, porque embora ele tenha liberdade sexual, fazer isso em público não é correto, principalmente em um local onde tem todo tipo de pessoa, inclusive crianças”, disse.

A mulher que fez a denúncia afirmou que esse tipo de atitude deixa os usuários do ônibus, principalmente crianças e mulheres, com medo de usar o transporte público.

Redação Paraíba Debate com informações do G1 Paraíba

Veja também:

Compartilhar