AÇÕES EM RITMO ACELERADO: Prefeita de Pocinhos apresenta balanço dos 30 dias de gestão durante live

A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, fez uma transmissão online nesta sexta-feira (29) à noite, nas redes sociais da Prefeitura de Pocinhos, para falar sobre as ações realizadas nos 30 de gestão. Em 20 dias úteis de gestão, o trabalho de reconstrução do município já beneficiou as áreas prioritárias como a saúde, educação e infraestrutura, além de projetos em todos os setores que já estão dando uma nova feição ao município.

A gestora destacou que mesmo com os problemas herdados da antiga administração do município, a exemplo de várias dívidas, algumas inclusive responsáveis pelo boqueio de recursos federais, o esforço e a vontade de trabalhar pelo município vem se sobrepondo aos obstáculos. “Mesmo com dívidas estamos conseguindo fazer pela nossa cidade o que não vinha sendo feito ao longo de vários anos, então estou muito feliz em poder compartilhar tantos serviços importantes para o povo de Pocinhos”.

Os servidores públicos já receberam os salários dentro do mês trabalhado. A frota de veículos, inclusive os tratores, tem sido recuperada, com ajustes na mecânica, compra de pneus e outros serviços. “Como disse durante a campanha e reafirmo, o pagamento é obrigação e a divulgação do calendário de pagamento do ano todo é um sinônimo de respeito e valorização do nosso funcionário”.

Com um olhar especial para a saúde, a nova gestão municipal conquistou melhorias no Hospital Municipal, firmando parceria com o Laboratório Rlab, abastecendo a farmácia com os medicamentos necessários e retomando atendimentos no CAPS, atendimento psicológico, inclusive com visita domiciliar, num total de 54 atendimentos até agora.

Para zerar a fila de espera por exames foi lançado o programa Gavetas Limpas, com a realização de mutirões de ultrassonografia, com 111 exames já realizados, além de urologia que vem atendendo as pessoas que aguardavam há mais de um ano para conseguir fazer um exame. Os médicos voltaram a atender nas Unidades Básicas de Saúde e os casos que não podem ser resolvidos em Pocinhos, estão sendo encaminhados para Campina Grande, João Pessoa e o estado do Rio Grande do Norte com apoio do município.

De acordo com Eliane Galdino, um dos momentos emocionantes ao longo destes primeiros dias, foi a chegada das vacinas anti-Covid a Pocinhos. A prefeita aproveitou para fazer um apelo para que a população se mantenha alerta aos cuidados com os protocolos sanitários com uso de máscara, álcool e obedeça ao distanciamento social.

“Em dia histórico e de muita alegria, as vacinas CoronaVac e AstraZeneca chegaram em forma de esperança. Com rigor e transparência estamos atendendo ao grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde”.
Nos primeiros 30 dias também já foi iniciada a distribuição da sopa, do xerém e do arroz de leite, um pedido das famílias mais carentes do nosso município.

Para o trabalho de limpeza, capinação, pinturas, jardinagem, troca de lâmpadas, recuperação e manutenção de esgotos, limpeza dos tanques e manutenção da cidade, a Prefeitura está cumprindo um cronograma elaborado por localidades, priorizando as necessidades mais urgentes da população.

Na zona rural também já foi iniciado o corte de terra em diversas localidades e os agricultores já estão plantando e esperando a chuva chegar.

Nos outros setores, o ritmo de trabalho também está acontecendo em ritmo acelerado com ações que beneficiam a população e tem como objetivo gerir de forma responsável os recursos públicos. Neste sentido o prédio da Escola Afonso Campos está sendo recuperado e funcionará como um Centro Administrativo, diminuindo assim o grande número de aluguéis que eram pagos em imóveis da cidade.

Na área de Cultura que igualmente tem atenção especial na atual gestão já foi realizada a Mostra de Cinema Sebastião Vasconcelos e lançado o projeto “Pocinhos Mostra Pocinhos”, com foco no artesanato local. E no Esporte, já foi iniciada a recuperação do Galdinão e de outros equipamentos.

Para os próximos dias, ela anunciou que a clínica de fisioterapia que está sendo organizada e começará a atender a população, além do atendimento de ginecologia e obstetrícia e firmará convênio com o Estado que repassará uma quantia para o Hospital de Pocinhos.

De acordo com Eliane Galdino, a Prefeitura de Pocinhos está atuando em várias frentes como o abastecimento de água, iluminação e limpeza pública, criação da ouvidoria para ouvir as necessidades da população, entre outros. “Para o início de gestão, tínhamos um grande desafio: reconstruir Pocinhos e trazer de volta o carinho e o respeito que nosso povo merece. “Muito vem sendo feito, mas faremos muito mais para dar ao povo o respeito que há tempos não se via. A marca da nossa gestão é e sempre será cuidar das pessoas”. Vamos continuar em ritmo acelerado”.

Ao final da live, o deputado Adriano Galdino falou sobre obras grandes que serão executadas em parceria com o governo do estado e federal, a exemplo de pavimentação e esgotamento sanitário. Ele destacou que a gestão de Eliane será marcada além das ações, pela transparência com prestação de contas e divulgação de forma clara no portal da transparência. “Quando se trabalha com honestidade e zelo pelo público se faz muito pelo nosso povo e estamos com este propósito para que tenhamos uma Pocinhos cada vez melhor e mais justa para todos”.

Acompanhe a live: https://www.facebook.com/watch/live/?v=423053062229125&ref=watch_permalink

Compartilhar