Poeta potiguar será o homenageado da Flipocinhos 2021

Em reunião realizada nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro, a comissão organizadora da Flipocinhos – Festa Literária de Pocinhos-PB definiu o homenageado e o tema da edição deste ano. Para a quarta edição da festa, o homenageado será o pauferrense Manoel Cavalcante, já como tema, a comissão definiu “Quantos sonhos cabem num livro?”

Manoel Cavalcante de Souza Castro é natural de Pau dos Ferros-RN. Possui 10 livros publicados, 21 títulos de cordel lançados, mais de 100 premiações em concursos literários no Brasil e até no exterior. É membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Literatura de Cordel (cadeira 4), da Academia de Trovas do RN (cadeira 17) e do Clube dos Trovadores do Seridó (cadeira 36), é graduado em odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pós graduado em saúde da família, exerce a função de odontólogo na cidade de Açu como também em Pau dos Ferros.

A culminância da Flipocinhos deste ano ocorrerá nos dias 04, 05 e 06 de novembro, mas o trabalho já terá início este mês, com reuniões da equipe com as secretarias de educação e de cultura da cidade, além de outras reuniões mais específicas com coordenadores e professores para definir a forma de participação das escolas no processo.

Compartilhar