Prefeitura de Pocinhos realiza mostra de artesanato

A Prefeitura de Pocinhos, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realizou na última quinta-feira (28) o lançamento do projeto “Pocinhos mostra Pocinhos”, que aconteceu na Creche Irmã Santana, reunindo artesãos e alguns representantes da prefeitura e Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, foram expostos os trabalhos dos artesãos selecionados na Lei Aldir Blanc, em Pocinhos, além da entrega da comenda “Personalidade Cultural” a Virgília Porto, pocinhense que completou 100 anos neste mês de janeiro e continuo em plena atividade.

“Estamos muito felizes pela realização deste evento e, principalmente, pela homenagem que fizemos à dona Virgília Porto, essa grande artista que completa 100 anos ainda realizando esse belo trabalho de artesanato. Nosso artesanato tem tido e continuará tendo todo o apoio da prefeitura de Pocinhos, através da Secretaria de Cultura”, pontou Tiago Monteiro, atual gestor da pasta na cidade.

A exposição permanecerá instalada durante todo o mês de fevereiro na sede da Secretaria de Cultura, ao lado do cartório eleitoral, e receberá visitas de pocinhenses e visitantes. Ao término da exposição, os objetos serão distribuídos nas escolas das comunidades.

Compartilhar