Pocinhos registra nascimento de bebê no Hospital Municipal; partos não vinham sendo realizados

Neste domingo (31) pela manhã o município de Pocinhos registrou um marco com a realização de um parto no Hospital e Maternidade Doutor Antônio Luiz Coutinho, o que não vinha sendo realizado por falta de estrutura. A criança nasceu com 2, 710 quilos e saudável.

O primeiro bebê do ano nascido no Hospital de Pocinhos é uma menina e nasceu através de um parto humanizado, com assistência do médico plantonista Juan Schirato, da enfermeira Adrielly e da técnica de enfermagem, Lucivânia.

A paciente escolheu contar com a presença do companheiro que acompanhou todo o processo, recebendo total assistência da equipe e logo que a criança nasceu já pode ser amamentada. Elas ficarão em observação por 24 horas.

O parto ocorreu sem nenhuma complicação e foi considerado um sucesso pela diretora-geral do hospital, Jussara Souza, que enfatizou o trabalho de seriedade e dedicação de toda a equipe e da prefeita Eliane Galdino e do secretário de Saúde, Sóstenes Murilo.

As mulheres gestantes precisavam viajar para Campina Grande e municípios próximos, onde houvesse condições para realizar o parto e nenhum cidadão pocinhense nascia na cidade.

Compartilhar